terça-feira, 25 de maio de 2010

SeaMonkey 2.0.4 



"Ele mudou, e para melhor! A nova versão do SeaMonkey tem o essencial para você você navegar na internet."
Escolher um navegador para utilização diária está cada vez mais difícil. Obviamente, isso ocorre devido a quantia imensa de opções disponíveis no mercado. Em meio a tantas, o SeaMonkey tem os seus destaques, pois é um navegador que une diversas funções em um mesmo programa.
Novidades da versão 2.0

Os principais destaques desta nova versão fazem o Seamonkey ficar muito mais próximo ao FireFox, pois ele ganhou: um gerenciador de complementos e temas, a possibilidade de restaurar as abas fechadas por acidente ou após o navegador fechar sozinho (“crash”) , a adição de um leitor de RSS ao “Correio e Grupos de Discussão” e um visual todo repaginado. Além disso, a grande maioria dos erros encontrados na versão beta do Seamonkey foi corrigida.

As origens do SeaMonkey


O SeaMonkey que praticamente pode ser considerado um pacote de programas úteis, teve origem em uma das empresas mais famosas: a Mozilla. E é justamente por vir da empresa que mais cresce no ramo de navegadores que o SeaMonkey tem seus méritos próprios. Desde as primeiras versões do programa já havia o sistema de abas (muito familiar ao seu parente Firefox, não?).
Abas do SeaMonkey
O mecanismo para navegação em si, é o mesmo do Firefox, portanto não há com o que se preocupar, pois a velocidade e segurança estão garantidas. Com relação aos demais aplicativos que o SeaMonkey traz em seu pacote não há do que se queixar, pois apesar do visual simples, nota-se que a eficiência e qualidade dos aplicativos mostram que a Mozilla não decepciona nem um pouco.

Fácil acessibilidade


Os aplicativos do pacote SeaMonkey ficam localizados na barra inferior do navegador. Note que eles não abrem dentro do navegador, o que tais botões serem apenas atalhos. O primeiro botão é referente ao “Navigator” (Navegador) que abre uma nova janela para acessar os sites da web. Também é possível acessar o Navigator utilizando as teclas Ctrl + N. Quanto aos aspectos de utilização de internet, o SeaMonkey mostra excelente desempenho assemelhando-se muito a versão 2 do Firefox.

O segundo aplicativo é o “Mails & Newsgroups” (Emails e Notícias) o qual é muito parecido com o Thunderbird (Cliente de email da Mozilla). As funções do Mails & Newsgroups são iguais as de qualquer cliente de email, com diferença que o programa não tem um visual arrojado, e ainda que ele não é um aplicativo “pesado”.
Envie emails
Composer é o terceiro aplicativo do SeaMonkey e é uma ferramenta bem útil para os blogueiros, e pessoas que necessitem de um editor de textos de fácil acesso e gratuito. O editor traz ferramentas básicas para compor emails, texto rápidos e artigos que não necessitem de grande elaboração referentes a formatação do texto. O composer ainda possui uma aba especial para edição direta em código HTML, opção bem legal para quem necessita editar sua webpage.
Edite o código fonte
Um catálogo de endereços também é muito útil, e por isso no SeaMonkey você tem acesso a sua lista de contatos através de um aplicativo a parte. A inserção de contatos é bem simples, e infelizmente não conta com adição de figuras, mas a quantia de detalhes que é possível colocar para cada contato é relativamente grande.
Adicione seus contatos
SeaMonkey tem ainda um aplicativo nomeado de “ChatZilla”, serviço que disponibiliza uma sala de bate-papos para você conversar e interagir com usuários do mesmo programa e até mesmo com usuários da rede IRC.

Recursos Avançados

Bloqueie as imagensRecursos mais avançados para gerenciar senhas, controle de imagens, salvar formulários, entre outros também está presente no SeaMonkey. Além disso, todos esses recursos são configuráveis através do menu Ferramentas, o qual também exibe outros recursos avançados.

O SeaMonkey não poderia deixar de aceitar complementos, pois como o Firefox, o navegador tende a proporcionar uma boa personalização para o usuário. Também é possível mudar o tema do Navigator, porém algo notável no SeaMonkey é a escassez de temas e de complementos, que ocorre devido a pequena quantia de usuários do programa.

Tamanho: 10,10 MB
Sistema: Windows XP/Vista/2003/7
Empresa: The Mozilla Organization

Download 





 
DOWNLOAD: Copie o link e cole no seu navegador.
Para fazer o download primeiro você baixa o arquivo no formato txt, ai lá tem os links, 
não tem nenhum protetor de link o download jah cai no site hospedeiro.
 Obr. por fazer o download...

Nenhum comentário:

Postar um comentário